sábado, 15 de abril de 2017

Voleibol em festa - visita ao 1º Ciclo


O Projeto de Formação Desportiva "Voleibol Amares" do Agrupamento de Escolas de Amares e a AAAESA/Amares Volei, estruturas parceiras na promoção do Voleibol no concelho de Amares, voltaram a unir esforços para promoverem a modalidade junto dos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade dos centros escolares de Ferreiros e D. Gualdim Pais.
A animada iniciativa decorreu na tarde do derradeiro dia de aulas do segundo período letivo e visou a sensibilização para o GiraVolei e a divulgação das datas das próximas competições:

  • 30 de abril (domingo) - campeonato do AE de Amares (9h30 às 13h00):
    •  os encarregados de educação deverão transportar os seus educandos para o local de competição e devem providenciar um pequeno lanche para o meio da manhã (sumo, sande e peça de fruta).
  • 6 de maio - Encontro Regional em Esposende:
    • destinado às duplas que se apurarem na competição anterior;
    • os transportes e o almoço serão assegurados pelo agrupamento, autarquia e Federação Portuguesa de Voleibol.
Paralelamente foi descrito o funcionamento do Voleibol em Amares (Desporto Escolar do Agrupamento e AAAESA/Amares Volei) e comunicado que os interessados em praticar esta divertida modalidade podem fazê-lo, sem qualquer custo, bastando para tal contactar a escola: voleibol@esamares.com
 
Para terminar, os alunos do 1º ciclo viram uma pequena demonstração de Voleibol realizada pelos colegas mais velhos e foram "apadrinhados" para realizarem algumas "brincadeiras".

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
2017-04-04- Promoção do Voleibol no 1º Ciclo


Sem comentários: