quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Melhor... muito difícil !! ATUALIZAÇÃO

O arranque dos 4 campeonatos em que as nossas equipas participam dificilmente poderia ter corrido melhor...

 Os Juvenis deslocaram-se a Vizela no dia 14/01 e venceram os dois encontros realizados pela margem máxima (3-0). As equipas adversárias, o conjunto da casa (ES de Vizela) e o da ES de Fafe, apesar do empenho que colocaram nos jogos, não conseguiram acompanhar-nos e com uma margem confortável no resultado tornou-se possível testar algumas soluções táticas, nomeadamente ao nível do serviço, que poderão assumir um papel determinante nos desafios futuros.

Quanto aos Iniciados, tiveram os primeiros jogos em Fafe (21/01), na escola básica Dr. Carlos Teixeira, e também alcançaram duas vitórias confortáveis por 3-0. Na segunda jornada, realizada na EB de Celeirós em 4/2, os adversários foram a equipa da casa e o D. Diogo de Sousa tendo os desafios sido vencidos por 2-1. Com estes resultados e com o desempenho apresentado faz todo o sentido começar a pensar, desde já, no campeonato Regional Norte pois parece ser um objetivo coerente e ao alcance deste aguerrido grupo de jovens voleibolistas.

Para terminar, no domingo - 22/01, os Infantis/Minis B visitaram o Castêlo da Maia e alcançaram um muito gratificante 3º lugar entre os 9 conjuntos presentes nesta primeira mão do Torneio de Ano Novo da Associação de Voleibol do Porto. Aliás, uma análise em perspetiva dos resultados coloca-nos perante o melhor desempenho alcançado por uma equipa nossa, deste escalão, numa fase tão precoce da época, facto que ainda é mais gratificante por sabermos que para os outros conjuntos este foi o terceiro torneio em que participaram, enquanto os nossos benjamins tiveram a primeira experiência competitiva a este nível. No fim de semana seguinte foi a vez dos Infantis competirem no âmbito do desporto escolar e de, graças ao bom desempenho, vencerem os dois jogos realizados com facilidade (ESA vs. EB de Amares - 4-0; ESA vs. EB Dr. Francisco Sanches - 3-1).


Resumindo, perante um arranque tão promissor, ficamos com a certeza de estarmos no caminho certo e a vontade de trabalhar só pode ser (ainda) MAIOR !

Parabéns a todos!!!!

As fotografias podem ser visualizadas nas seguintes ligações:
- 2017-01-14 - Juvenis Vizela;
- 2017-01-21 - Ini Fafe;
- 2017-01-22 - Inf Minis Castêlo da Maia;
- 2017-01-28 - Infantis EB de Amares;
- 2017-02-04 - Iniciados EB de Celeirós.

Sem comentários: