quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com direito a Voleibol sentado

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência comemora-se anualmente no dia 3 de dezembro e no Agrupamento de Escolas de Amares foi assinalada, entre outras iniciativas, através de uma atividade globalizante em parceria com o Desporto Escolar que se realizou nesse mesmo dia (sábado). O evento teve início às 10 horas e prolongou-se até à hora de almoço, no Pavilhão polidesportivo da Escola Secundária de Amares.


Estiveram presentes, os voleibolistas deste Agrupamento, consagrados Campeões Nacionais de 2016 e a equipa de “Voleibol Sentado” da Associação de Deficientes de Braga (APD-Braga), instituição também reconhecida pelos seus inúmero títulos no Basquetebol em cadeira de rodas.

Foi uma manhã muito prazerosa, que teve como objetivo potenciar a prática desportiva e a integração dos alunos com necessidades educativas especiais através do desporto, valorizando o empenho, o esforço, a dedicação e a superação de obstáculos para alcançar objetivos.

A receção à equipa da APD foi promovida pelo diretor do agrupamento e membros da equipa organizadora tendo sido dada uma palavra de apreço e estima a todos os presentes, inclusive aos encarregados de educação.

Os jogos decorreram ao longo da manhã com interação entre alunos, membros da APD, professores, funcionários e pais e encarregados de educação. No final da manhã foi proporcionado um lanche convívio entre todos os presentes.

Ressalvaram-se como aspetos positivos o ambiente de partilha e boa disposição, a divulgação de uma modalidade pouco implementada, a integração dos encarregados de educação nas atividades, o lanche convívio, a colaboração dos alunos das equipas de Voleibol do Desporto Escolar e, claro, a gentil participação da APD.

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
- Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (Voleibol sentado) - 3 de dezembro - ES Amares


Sem comentários: