quarta-feira, 6 de julho de 2016

Voleibol do Agrupamento de Escolas de Amares é Campeão Nacional



O Voleibol do Agrupamento de Escolas de Amares, depois de já ter alcançado 3 títulos regionais Desporto Escolar, conquistou no passado dia 25 de junho o seu título de maior destaque: o 1º lugar do pódio do campeonato nacional.



Nesta competição, realizada ao longo de 3 dias em Sines e Santiago do Cacém, estiveram presentes 4 equipas em representação das regiões do Norte (AE de Amares), do Centro, de Lisboa e do Alentejo.

Na primeira fase do campeonato os conjuntos foram integrados num grupo que se revelou muito equilibrado como comprova o facto de todas as vitórias terem sido alcançadas pela vantagem mínima (2-1). Na final, a nossa equipa, que havia vencido todos os jogos até aí realizados, defrontou a representante da Direção de Serviços de Lisboa num jogo muito disputado e no qual à tensão associada ao do título em disputa se juntou a enorme pressão do público afeto à equipa adversária que se deslocou ao Alentejo.

Apesar disso, os nossos valentes voleibolistas conseguiram superar todas as dificuldades sagrando-se campeões nacionais com uma vitória por 3-2... tão sofrida quanto "saborosa". Após estes emocionantes momentos, chegou o momento da consagração com a equipa do Agrupamento de Escolas de Amares, em representação da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga e da Região Norte, a ter o privilégio de receber galardão de campeã nacional das mãos do Ex.mo Senhor Ministro da Educação, Dr. Tiago Rodrigues, também ele cidadão do distrito de Braga.

É, ainda, obrigatório salientar que este título, conquistado 10 anos após a criação do Projeto de Formação Desportiva "Voleibol Amares" do Agrupamento de Escolas de Amares, apenas foi possível graças ao enorme apoio da direção do agrupamento, aos fantásticos parceiros que se juntaram a nós (Município de Amares, Intermarché de Amares, Farmácia do Mercado e Gráfica Santa Luzia), à notável recetividade dos encarregados de educação e, sobretudo, à vontade e dedicação incomparáveis de todo o grupo de trabalho: equipas de infantis, iniciados, juvenis e do Amares Volei (sem as quais não teria sido possível proporcionar aos nossos campeões nacionais as oportunidades de potenciação desportiva indispensáveis a estes patamares competitivos).

A todos... UM ENORME OBRIGADO!

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
- 2016-06-26 - Nacional de Iniciados - Sines e Santiago do Cacém









Sem comentários: