segunda-feira, 29 de junho de 2009

Regional Norte do Desporto Escolar' 09 - Iniciados


Após um ano de muito esforço e dedicação, a equipa de Voleibol (Iniciados Masculinos) da nossa Escola conseguiu ficar em primeiro no campeonato da Coordenação Educativa de Braga.

Assim, representámos o nosso distrito nos Regionais Norte do Desporto Escolar, que se realizaram em Santa Maria da Feira nos dias 12 e 13 de Junho.

Na viagem fomos acompanhados por uma equipa feminina de Voleibol (Escola EB

2,3 de Lamaçães) e outra de Andebol masculino (Escola Secundária de Maximinos).

A nossa equipa foi formada pelos jogadores mais assíduos ao longo do ano lectivo e foi pena o Marco aleijar-se na mão e não poder ajudar-nos a chegar mais longe.


A nossa estadia foi numa escola de São João da Madeira, onde dormimos nas salas em saco cama, e as refeições também foram nas cantinas de

várias escolas.


Na noite de sexta-feira fomos à discoteca Chicago… e divertimo-nos muito e o Johann fez uma demonstração de technotonic.

A coordenadora do desporto escolar da nossa escola, a professora Isabel Antunes, esteve sempre a apoiar-nos e a tirar-nos fotografias.


Só foi pena serem 3 equipas e uma ser toda constituída por jogadores Federados, um jogo difícil onde quase ganhámos!


Foi bom… conseguimos obter o segundo lugar na classificação Regional e trouxemos uma taça para a escola. Foi uma experiencia nova que gostávamos de repetir no próximo ano.

Autor: André Barros, aluno da turma D do 7º ano

Lista dos convocados:
Nº Nome Ano
Turma
3 Paulo César Fernandes Silva 9 C
6 Ivo Daniel Araújo 9 E
7 Filipe Manuel Fernandes Ferreira 8 B
9 Hélder José Barros Silva 9 D
11 João Vítor Silva Brandão 7 A
15 João Filip
e Silva Barros 7 D
17 João Miguel Silva Barros 8 C
18 Kevin Nascimento 8 C
19 José Augusto Mendes Ribeiro 9 C
20 Bruno
Manuel Gonçalves Ribeiro 8 C
22 Luís Teixeira Brandão 8 B
25 André Mi
guel Cerqueira Barros 7 D
Árbitro Hugo Manuel Silva Sousa 9 D
Árbitro Johann Campos 9 D

A ESA nos Nacionais de Gira-Volei ’09




O encontro Nacional de GIRA-VOLEI decorreu este fim-de-semana (13 e 14 de Junho) em Portimão (Algarve), e contou com a participação de cerca de 500 participantes, pertencentes a 51 centros Gira-Volei dos distritos de Bragança, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Porto, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Portalegre, Lisboa, Beja, Évora, Algarve e Açores (Ilhas de Santa Maria e São Miguel).

Umas das coisas que devo relembrar é que só um grande dedicação conseguimos apurar 12 alunos(as) para esta prova e que a nossa participação só foi possível graças ao apoio da câmara municipal de Amares.

A nossa viagem demorou 8h30 e, quando chegámos, fomos dormir ao pavilhão Municipal de Portimão onde a noite, apesar do cansaço, foi bastante divertida.

Depois, no dia seguinte, foi a manhã perfeita: praia, sol, amigos… foi sempre a sorrir (apesar dos pequenos escaldões e do sono). Fizemos novas amigas pois as alunas da Centro de Gira Volei da EB 2, 3 de Lamaçães acompanharam-nos durante toda a viagem. Sábado de tarde e domingo de manhã fartámo-nos de jogar e podemos dizer que fomos um exemplo de desportivismo e de empenho, para não falar que conseguimos apurar todas as duplas para os oitavos de final da competição! E alguns não ficaram por aí, foram ate ao 1/4 de final, e uma dupla chegou mesmo as 1/2 finais. Estamos todos(as) de PARABÉNS!!!

No sábado ficámos hospedados no Clube Praia da Rocha onde, para além de dormirmos, também demos umas braçadas na piscina. À noite fomos dar uma volta na Praia da Rocha e, entre muitas outras coisas, conhecemos a esplanada do antipático Zézé Camarinha (que não nos recebeu bem e por isso viemos embora… ); de resto foi divertido e, quando chegámos ao hotel a noite foi bem agitada para todos (as risadas, as fotos, as guloseimas,...).

Resumindo, foi um fim-de-semana divertido, cansativo, agitado, perfeito e temos de agradecer ao senhor Avelino e ao professor Nuno Reininho por nos terem aturado a todos… Viemos para casa felizes, cansados, mas também com medalhas.

Mais uma vez obrigado à escola e à Câmara Municipal de Amares por nos terem possibilitado esta magnífica aventura e, podem estar certos, o nome de Amares foi muito bem representado.

Autora: Isabel Carones, aluna da turma A do 8º ano

A PARTICIPAÇÃO FEMININA:
Eduarda Esteves e Isabel Carones
Mafalda Brandão e Mariana Antunes

PARTICIPAÇÃO MASCULINA:
André Barros e Luís Coelho
Hélder Barros
e Ivo Araújo
Johann Campos e Paulo Silva
José Ribeiro Luís Brandão

Regional de Gira-Volei '09




O Encontro Regional de Gira-Volei de Braga decorreu no dia 30 de Maio, em Celorico de Basto, e contou com a participação de cerca de 350 os atletas; destes 20 (10 duplas) representaram a Escola Secundária de Amares (8 alunas e 12 alunos, cujos nomes se encontram no final deste texto).
Um aspecto que merece destaque é o de 6 das nossas duplas terem atingido um dos três primeiros lugares da classificação (do respectivo escalão/sexo), garantindo, desta forma, o apuramento para o Encontro Nacional que decorrerá em Portimão (Algarve) nos dias 13 e 14 de Junho. Queremos também referir o empenho que os atletas da Escola Secundária de Amares demonstraram nos treinos ao longo deste ano lectivo de 2008/09, aspecto que conduziu à excelente prestação descrita. Assim, este será já o 2º ano consecutivo em que a nossa escola será o Centro de Gira-Volei de todo o distrito de
Braga que mais jogadores apura para o campeonato nacional (5 duplas em 2007/08, 6 duplas em 2008/09).

Deve ainda ser sublinhado que os jogadores representantes da Escola Secundária de Amares participaram com nos jogos com boa disposição e elevado desportivismo, tendo mesmo sido alvo da atenção especial dos responsáveis pela cobertura jornalística do evento (http://www.volei.tv/store/index.php?pag=video_news&video_on=353). Para finalizar queremos agradecer o apoio da Câmara Municipal de Amares, sem o qual não teria sido possível fazer a deslocação para este evento, e ainda à Escola Secundaria de Amares por nos proporcionar a pratica do Voleibol.

Autor: Hélde
r Silva, aluno da turma D do 9º ano.

Os participantes das Escola Secundária de Amares (duplas) foram:
Participantes Femininos
Mariana Vieir
a Antunes e Mafalda Teixeira Brandão
Inês Pimenta Carones e Cristina Ribeiro Sá
Diana Manuela Antunes Rodrigues e Eduarda Silva Ferreira
Eduarda Egídia Capela Esteves e Flávia Maria Cerqueira Esteves
Participantes Masculinos
João Filipe Silva Barros e André Miguel Cerqueira Barros
João Vitor Silva Brandão e João Miguel Antunes Silva
João Miguel Silva Barros e Bruno Manuel Gonçalves Ribeiro
José Augusto Mendes Ribeiro e Luís Teixeira Brandão
Paulo César Fernandes Silva e Johann Fernandes Campos
Ivo Daniel Araújo e Hélder José Barros Silva